Embora a crise provocada pela pandemia tenha trazido efeitos para muitos setores, as expectativas para o segmento imobiliário em 2021 são as melhores. O setor vem se recuperando e retoma confiança. Por isso, estabelecer novos planos de investimento pode ser uma saída para quem busca aumentar a renda.
Apesar do cenário econômico inseguro, pesquisas mostram que o mercado imobiliário é um dos mercados com maior crescimento e retorno financeiro, já que com o tempo os imóveis tendem a valorizar. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a criação de empregos na construção civil cresceu 264% em relação ao mesmo período do ano passado.
Abaixo você confere 3 pontos que contribuem para o crescimento do setor em 2021:
Mesmo com a previsão de aumento da taxa Selic em 2021, analistas do mercado dizem que isto não deve impactar nos juros cobrados no financiamento imobiliário. Com a queda dos juros de financiamento, mais investidores conseguem entrar no mercado, fazendo o setor imobiliário crescer e render mais.
A taxa básica influencia nos juros do crédito imobiliário, que também fica menor devido à baixa na Selic. Consequentemente, há um aumento na procura por financiamento das vendas de imóveis. Os bancos têm a tendência de oferecer financiamento imobiliário amplamente, já que esse crédito é considerado seguro para as instituições.
O Banco Central (BACEN) já informou que a taxa básica de juros (SELIC) deve sofrer alteração em 2021, sendo esperado que ela chegue a 3% até dezembro deste ano. Mesmo assim, o bom cenário do setor de imóveis deve continuar.
Junto com a pandemia vieram as mudanças de comportamento das famílias. Agora, a busca é por lares mais confortáveis e de acordo com as novas necessidades. Nesses casos, o ideal é investir em imóveis na planta. Esta é uma forma segura e lucrativa de construir patrimônio, pois combina estabilidade com excelentes retornos financeiros.
A compra de um imóvel na planta significa juros mais baixos, formas de pagamento facilitadas e muito potencial de valorização. Além disso, quanto antes você comprar, maiores serão as chances de aproveitar a inflação dos imóveis que pode ocorrer ao longo de 2021.
O INCC (Índice Nacional da Construção Civil) determina a inflação de preços do setor da construção civil. Este índice influencia todas as transações do mercado imobiliário, como o valor das parcelas de compra de um imóvel e o valor dos aluguéis. Com isso, investir na incorporação imobiliária ou alugar um imóvel vai proteger o poder de compra do seu dinheiro.
Lembre-se: ao escolher imóveis em construção, dê preferência a incorporadoras reconhecidas, que darão ainda mais segurança ao seu investimento. Conheça os empreendimentos da João Dick Empreendimentos.
Em todas as atividades da nossa rotina (como trabalhar, fazer as compras, ir ao banco, academia) há um imóvel envolvido. Portanto, mesmo em momentos de crise, sempre existirá demanda por imóveis. Sendo assim, esse investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança, por exemplo. Sem dúvidas, investir em imóveis é uma das forma de investimento mais estáveis, especialmente em tempos com tanta instabilidade.
Confira mais vantagens de investir em imóveis em Santa Cruz do Sul clicando aqui.
O Sucesso dos Empreendimentos da João Dick Imóveis: Uma História de Crescimento e Valorização Ao longo das décadas, os ...Leia mais!
João Dick Empreendimentos foi a primeira a construir um condomínio horizontal de alto padrão em Santa Cruz e agora inova mais uma vez com o Parque Europa.
5 vantagens de investir em imóveis em Santa Cruz do Sul O mercado imobiliário vem crescendo a cada ano. Em ...Leia mais!