Vale a pena investir em imóveis?

“Brasileiro gosta de investir em tijolos”. Você já deve ter ouvido essa expressão por aí, não é mesmo?

Essa é uma das observações da pesquisa “Raio X do Investidor”, realizada pela Anbima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro) em parceria com o Datafolha, que relata que o brasileiro dá prioridade à segurança e prefere construir uma reserva financeira sem risco.

E quando falamos de investimentos praticamente sem riscos, estamos falando de um mercado tradicionalmente valorizado, que é o imobiliário. Uma das formas mais seguras de fazer o dinheiro render, que se mantém forte, mesmo em períodos de crise, gerando uma ótima margem de lucros, quando a escolha do imóvel é acertada.

 

5 dicas para se investir no imóvel certo

Comprar um imóvel exige planejamento e algumas estratégias. É preciso ter em mente os recursos financeiros disponíveis, se há uma reserva para gastos extras e se você terá tempo disponível para se dedicar ao projeto.

Outras decisões importantes: investir em um imóvel comercial ou residencial e ainda, se quer comprar e vender ou comprar e alugar.

Pensando nisso, elaboramos 5 dicas para investir no imóvel certo e, de quebra, ainda apresentamos 5 excelentes oportunidades de negócio para você.

1. Terrenos

Geradores de riquezas, os terrenos costumam valorizar de maneira muito rápida, podendo ser vendidos por valores maiores dos que foram adquiridos. Com a expansão horizontal das cidades, por exemplo, imóveis que hoje são considerados distantes, em pouco tempo podem ganhar destaque na sua localização, sem contar que grandes construtoras também se interessam para construção de condomínios.

E quando você tem a oportunidade de comprar um com localização privilegiada, a possiblidade desse valor aumentar são infinitamente maiores.

2. Imóvel usado

Existem imóveis usados que são verdadeiras joias raras e excelentes negócios para se investir. Há aqueles que, por exemplo, além de serem alto padrão, estão prontos para receber seus moradores, contando até com projetos de móveis sob medidas. Um forte argumento na hora da revenda.

3. Imóveis comerciais

Com o crescimento das cidades, ocorre também o crescimento do comércio e os imóveis para esse fim podem ser excelentes alternativas de investimento.

É preciso observar a localização deles, em pontos que tenham vocação comercial e que possam abrigar serviços essenciais, como mercados, padarias e farmácias, por exemplo.

E quando a questão é rentabilidade, a locação de imóveis desse nicho é realmente atraente, ficando até 0,5% acima da rentabilidade média de aluguéis residenciais.

Além disso, a duração dos contratos de aluguel para empresas geralmente é maior, de cinco a dez anos. Mais segurança para o proprietário, que garante o retorno sobre o seu imóvel durante o tempo acordado.

4. Imóveis que mudam de categoria

Por diversas razões muitos imóveis acabam mudando de categoria e tendo seus preços reduzidos.

Uma residência que está localizada numa rua movimentada ou outra construída em um condomínio ainda não finalizado são alguns dos exemplos.

Para a maioria das pessoas, esses casos passariam despercebidos, mas para o investidor, que tem o olhar treinado, podem se tornar excelente negócios, aumentando o seu patrimônio.

Um imóvel residencial pode se tornar comercial, se a rua for movimentada e a casa no futuro condomínio poderá valer muito mais depois que existirem outras construções no local.

5. Imóvel na planta

Com potencial enorme de valorização, os imóveis vendidos na planta são disponibilizados aos investidores com valores mais acessíveis do que quando estiverem prontos. E na hora da venda, eles podem render até 50% a mais.

Por isso, o processo de escolha precisa ser criterioso. Leve em consideração as tendências de mercado, o local da construção, a estrutura e a região ao seu redor.

Sustentabilidade e tecnologia, por exemplo, também são itens que precisam ser observados pois são valorizados pelos moradores, bem como as áreas comuns dos prédios e do condomínio.

 

Condomínio Parque Europa

Um exemplo que se encaixa perfeitamente nesse caso é o Condomínio fechado de apartamentos: Parque Europa. Um projeto focado na experiência de morar melhor e mais feliz.

O Parque Europa é um dos projetos mais tecnológicos e integrados à natureza que existem em Santa Cruz do Sul. São mais de 8 modelos de apartamentos que podem gerar diferentes formas de investir e vender.

Convidamos você a visitar o site do Condomínio e sabre mais sobre esse empreendimento excepcional.

CONTEÚDO RELACIONADO

Uma história de empreendedorismo e vanguarda no ramo imobiliário

Uma história de empreendedorismo e vanguarda no ramo imobiliário João Dick Empreendimentos foi a primeira a construir um condomínio horizontal ...Leia mais!

5 vantagens de investir em imóveis em Santa Cruz do Sul

5 vantagens de investir em imóveis em Santa Cruz do Sul O mercado imobiliário vem crescendo a cada ano. Em ...Leia mais!

Investimento em imóveis: juros baixos fazem o setor crescer

Investimento em imóveis: juros baixos fazem setor crescer Embora a crise provocada pela pandemia tenha trazido efeitos para muitos setores, ...Leia mais!

R. Sete de Setembro, 145 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-016
contato@joaodick.com.br | (51) 99701.2806