5 dicas para criar cães em apartamento

Há muito tempo que cães e gatos deixaram de ser vistos apenas como animais de estimação e assumiram um papel importante dentro dos lares.

Hoje, eles são integrantes da família, um comportamento que movimenta bilhões, colocando o Brasil na segunda posição de maior mercado do mundo. Estima-se que existam mais de 100 milhões de bichinhos no Brasil, por isso, condomínios com espaços para convivência com os pets, são uma grande tendência.

Preparamos 5 dicas de como criar o seu cão em apartamento:     

1

Leve-o para passear regularmente ao ar livre, de preferência em locais onde ele possa correr e brincar: você promove a sua saúde física e mental e ainda gasta energia, evitando surpresas como encontrar o seu sofá rasgado, ao final do dia! Previne doenças como a obesidade e ele vai se sentir mais tranquilo.

Pode ser um “chega pra lá” no estresse, na tristeza e na sua ansiedade. É também a oportunidade de convívio com outros animais, desenvolvendo assim dois princípios importantes para o convívio: a paciência e a amizade.

2

Eduque-o: a educação é importante para que ele entenda o seu espaço dentro de casa. Ensiná-lo a fazer xixi no lugar certo, a não ficar ao redor da mesa no momento das refeições, a não pular nas visitas, são regras que você pode transmitir a ele, tornando a convivência muito mais harmoniosa. Para isso, você pode contar com a ajuda de um adestrador.

Se houver espaço para pets no seu condomínio, use esta área para socializar seu bichinho.

3

Prepare um ambiente adequado e seguro: ele precisa ter sua caminha, água e ração sempre à disposição, bem como o lugar para as suas necessidades em boas condições.

Cães adoram tomar banho de sol, então permita o acesso à sacada ou a um cômodo onde a luminosidade entre. Instale telas de proteção em janelas de varandas e evite o contato com plantas que possam fazer mal a ele. Mantenha-o longe de produtos de limpeza também.

 

4

Cuide da sua saúde e sua higiene: o local onde seu cãozinho habita precisa estar sempre limpo, bem como o restante da casa. Para isso, use o aspirador de pó para recolher os pelos e passe um pano no piso. Mantenha banho e tosa em dia, principalmente naqueles que têm pelagem comprida.

Vacinas, vermífugos e antipulgas também são muito importantes. Faça visitas regulares ao veterinário para prevenir doenças. Ah! Busque um veterinário de confiança e de preferência perto de sua moradia.

5

Siga as práticas do seu condomínio: antes de qualquer coisa, é importante saber quais são as regras de convivência estabelecidas. Quantidade de animais permitida, circulação em elevadores e áreas comuns são aspectos que devem ser observados.

Por lei, nenhum condomínio pode proibir um morador de ter um animal de estimação em seu apartamento, desde que este não ofereça risco à saúde e à tranquilidade dos demais moradores.

E se você ama ter animais, busque condomínios pet friendly, pois eles oferecem espaços, inclusive para seu amigo passear no inverno.

6

Se você tem um “doguíneo” e está procurando um novo apartamento para morar, temos o lugar ideal para toda a sua família!

No Parque Europa seu pet é tratado com todo amor e carinho. Pra começar, no térreo de cada prédio você encontra um “pipidog”, coberto, pra levar seu cãozinho mesmo em dias de chuva.

Tem também o playpet, um lugar seguro e superdivertido para que ele possa brincar à vontade!

Pra fechar com chave de ouro, uma pet creche está sendo construída a poucos metros da entrada do condomínio. Quer mais mordomias para o seu “bebê”?

 

Para os moradores que, em breve, farão a mudança para o Parque Europa, o médico-veterinário Felipe Wazlawik, do Centro Clínico Wazlawik, dá dicas de como fazer para o seu cão se adaptar a uma nova morada: “o importante é que a rotina do animal seja mantida...

Prepare o lugar para ele dormir, fazer suas refeições e as suas necessidades de forma a não alterar muito os seus hábitos. O enriquecimento ambiental também é muito importante: deixe brinquedos para que ele possa se divertir num espaço atrativo, já que, em muitas situações, ficará sozinho durante o dia e tome cuidado sempre com a sua segurança, protegendo sacadas e janelas com tela”.

https://www.youtube.com/watch?v=7pAZ4Nuqov4&t=24s

CONTEÚDO RELACIONADO

Decoração: por onde começar?

Em tempo de distanciamento social, o home office se tornou a realidade de muitas pessoas e, por causa disso, algumas ...Leia mais!

Trabalhando de casa? Especialistas dão dicas de como ajustar sua residência para o home office

Em um tempo que requer cautela e prudência, é preciso cultivar novos hábitos em relação ao trabalho para proteger a ...Leia mais!

Como escolher um terreno em condomínio fechado?

Morar em condomínio fechado já se tornou uma opção para quem quer uma vida mais tranquila. Por isso, comprar um ...Leia mais!

R. Sete de Setembro, 145 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-016
contato@joaodick.com.br | (51) 99701.2806