Banho de piscina o ano todo? Sim!

Fim do dia, aquele calor escaldante e a piscina a sua espera.

Tempo frio de inverno e a piscina lá, esperando o seu mergulho. Um sonho de consumo de muitos!

Banho de piscina está entre as atividades mais prazerosas e terapêuticas que existem, por isso, condomínios construídos com foco no bem-estar de seus moradores, incluem esse item em suas áreas de lazer.

Se no verão ela é a salvação, no inverno, ela também pode ser muito valiosa, se contarmos com uma água quentinha e um ambiente climatizado ao seu redor.

Benefícios de uma piscina com água aquecida

Especialistas na área de saúde defendem que a água quente alivia tensões musculares, recupera contraturas, diminui as dores e aumenta a circulação sanguínea. Desacelera os batimentos cardíacos, regula a adrenalina e ativa o sistema parassimpático, responsável pelo relaxamento e, consequentemente, pela redução do estresse.

E aquela noite de sono perfeita, após aquele banho quente? 

A água aquecida da piscina ajuda o sangue a circular melhor e oxigena os músculos, provocando sensação de descanso e tranquilidade e, de quebra, o sono dos justos!

E, como se isso tudo não bastasse, ela ainda serve para limpar a pele! Isso porque abre os poros, remove pequenas sujeiras e possibilita uma maior absorção de nutrientes.

Convencido de que isso tudo é uma maravilha? Então, a seguir, conheça um pouco mais sobre as diferenças entre piscina aquecida e piscina térmica.

Piscina Aquecida

Existem diversas formas de aquecimento da água. Duas delas são as mais usadas: por meio de sistema solar ou caldeiras.

No primeiro sistema, coletores solares específicos para piscina são instalados, bem como bombas e controladores individuais para fazerem o acionamento de acordo com a temperatura desejada.

A quantidade de coletores é atrelada ao tamanho da piscina. Quanto maior a área quadrada, maior a área ocupada pelos coletores. Nesse sistema dependemos, exclusivamente, do sol para fazer o aquecimento.

O segundo sistema se utiliza de caldeiras para aquecer a água da piscina. Esses equipamentos podem funcionar a gás, à lenha ou a óleo. Com esse recurso, é possível manter uma temperatura estável, pelo tempo que assim for desejado, mesmo em dias chuvosos e frios.

Piscina térmica

Para o aquecimento da água de uma piscina térmica, são utilizados os mesmos recursos citados anteriormente. O grande diferencial, nesse caso, é que ela fica localizada em um espaço fechado, protegido das mudanças climáticas, diferente da aquecida, que, geralmente, está à céu aberto.

Assim, quando o espaço fechado se torna saturado, principalmente no inverno, com a condensação da água, criam-se pequenas gotículas que se acumulam no teto e nas paredes e vidros do local, um sistema fan-coil central é instalado.

Esse equipamento funciona, em conjunto com a caldeira que aquece a piscina, através de serpentinas, onde a água circula e um ventilador trabalha no insuflamento do ar quente para os dutos que são dispostos, conforme o espaço, regulando a temperatura e a umidade do local.

E você já imaginou morar em um lugar que conta com piscina térmica?

No Serra Azul, um dos mais deslumbrantes condomínios da região, isso é possível! Nele, seus moradores desfrutam dessa e muitas outras mordomias.

Segundo Victor C. Pertile, consultor da área comercial da Broilo Aquecimento, empresa responsável pelo projeto, “o calor gerado por esse sistema se espalha de forma agradável e leve, fazendo a desumidificação do ambiente, deixando tudo sequinho e confortável para sua utilização”. Ele prossegue: “ficamos felizes com os resultados do nosso trabalho. A tecnologia precisa contribuir com a qualidade de vida das pessoas!”

 Vai dizer que não é uma satisfação ver as carinhas sorridentes das crianças, ao tomarem aquele super banho de piscina, em pleno mês de julho?

CONTEÚDO RELACIONADO

Decoração: por onde começar?

Em tempo de distanciamento social, o home office se tornou a realidade de muitas pessoas e, por causa disso, algumas ...Leia mais!

Trabalhando de casa? Especialistas dão dicas de como ajustar sua residência para o home office

Em um tempo que requer cautela e prudência, é preciso cultivar novos hábitos em relação ao trabalho para proteger a ...Leia mais!

Como escolher um terreno em condomínio fechado?

Morar em condomínio fechado já se tornou uma opção para quem quer uma vida mais tranquila. Por isso, comprar um ...Leia mais!

R. Sete de Setembro, 145 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-016
contato@joaodick.com.br | (51) 99701.2806