Tecnologia em conforto acústico garante sossego e qualidade de vida aos moradores do Parque Europa

Crianças brincando e correndo, cachorro latindo, vizinhos conversando de forma animada: tudo isso é sinal de vida plena e feliz!

Mas tem dias que a gente só quer chegar em casa, ter paz e sossego, desopilar a mente depois de um dia exaustivo de trabalho. Concordam? E todos temos esse direito! Tanto ao “barulho” quanto ao “silêncio”.

O Parque Europa conseguiu, por meio da tecnologia, oferecer aos seus moradores o conforto acústico que cada um deles merece. A preocupação dos idealizadores do projeto é com o bem-estar das pessoas e, por esse motivo, investiu altos recursos nesse quesito.

A estrutura do condomínio foi desenvolvida dentro das novas normas da NBR, que garantem conforto acústico e térmico para todos os apartamentos:

- janelas com vidros duplos

- mantas de isolamento, padrão europeu, entre os pisos

- paredes externas de até 24 cm de espessura e internas, até 19 cm

- sistema de elevadores com recurso para reter o ruído

- halls de uso comum, com forro acústico

- e portas de entradas robustas e com sistema de vedação.

Outra questão que observamos, foi a distância entres os prédios: de 70 a 80 metros, proporcionando assim, privacidade e quietude.

Para finalizar e você ter uma ideia em números, as medidas, em decibéis, instituídas pela Norma são de Grau Mínimo entre 66 a 88 decibéis (dB); Grau Intermediário, de 56 a 65dB e o Grau Superior fica em 55dB para menos. O resultado acústico dos três prédios do condomínio é de 45 até 55 decibéis(dB), o que nos informa que o isolamento acústico está dentro do Grau Superior da Norma de Desempenho.

São detalhes cuidadosamente planejados que fazem a diferença em sua vida e na convivência entre vizinhos.

Você não precisa mais deixar o salto alto na porta de entrada de casa, para não os perturbar. Suas crianças, mais livres para brincar e o seu cachorrinho pode até cismar com aqueles barulhos que só ele vai ouvir, afinal de contas, o Parque Europa foi criado para você viver mais!

Se você gostou desse post e quer saber mais sobre as vantagens desse projeto encantador, basta clicar enviar seu contato Aqui.

Acompanhe no vídeo abaixo o arquiteto Eduardo Burgos, explicando as vantagens do conforto térmico e acústico.

CONTEÚDO RELACIONADO

Decoração: por onde começar?

Em tempo de distanciamento social, o home office se tornou a realidade de muitas pessoas e, por causa disso, algumas ...Leia mais!

Trabalhando de casa? Especialistas dão dicas de como ajustar sua residência para o home office

Em um tempo que requer cautela e prudência, é preciso cultivar novos hábitos em relação ao trabalho para proteger a ...Leia mais!

Como escolher um terreno em condomínio fechado?

Morar em condomínio fechado já se tornou uma opção para quem quer uma vida mais tranquila. Por isso, comprar um ...Leia mais!

R. Sete de Setembro, 145 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-016
contato@joaodick.com.br | (51) 99701.2806